domingo, 8 de setembro de 2013

O GRANDE DIA



Enfim chegara o grande dia. Depois de dois meses de namoro, ele, finalmente conheceria a família da namorada. O encontro seria realizado em uma pizzaria no centro da cidade. Uma reunião, simples, somente para oficializar o namoro entre ambos.
            Apesar da forma simples que escolheram para a ocasião. Para ele era algo especial. Muito especial. Por isso estava ansioso. Muitíssimo ansioso, afinal, havia muito tempo que ele não passara por uma situação como esta. A primeira e última vez que vivera situação semelhante fora à vinte anos, quando conheceu a família de sua ex-esposa.
            Velhos tempos. Naquela época, gastara um mês de salário para comprar um terno e poder impressionar o sogro. Outro mês fora emprestado do pai, para a compra de um anel para sua futura esposa. Agora, as coisas seriam mais simples. E toda aquela formalidade fora dispensada. O encontro agora, fora marcado na pizzaria, onde se conheceriam, enquanto degustavam um belo rodízio de pizza, coisa impensável naquele tempo, onde, certas formalidades eram obrigatórias.
            Apesar da ansiedade ele se sentia muito feliz. Depois de quatro anos de reclusão, após o término traumático de seu casamento, e uma depressão quase que insuperável, ele agora, se sentia muito bem. A tristeza e o desapontamento foram embora. E estava pronto para recomeçar. Recomeçar a sua vida de onde ela havia parado. Aliás, recomeçar algo que nunca devia ter parado. Por isso, agradecia a Deus todos os dias por ter se matriculado no cursinho pré-vestibular, local  onde conhecera sua namorada, vinte anos mais jovem. Situação que, para ambos, não tinha importância alguma.
            O começo do namoro foi devagar, quase parando. Ele sentia muito medo de decepcionar-se novamente, por isso, a principio evitou conhecer a família dela. Não queria, de forma alguma, se envolver sentimentalmente com ninguém antes de ter certeza de que tudo, entre eles, daria certo. Ela, sabendo de tudo o que ele passara no seu relacionamento anterior, apoiou-o desde o principio. Deu-lhe toda a força necessária para que ele vencesse a insegurança e o medo de uma nova decepção.
            Mas, com o passar do tempo, o namoro ganhou seriedade. A paixão que deu início ao relacionamento, começou a se transformar em amor. Amor, que aos poucos foi aumentando. Aumentando. Ele começou a ganhar confiança. As incertezas e inseguranças dele, aos poucos foram se dissipando. Então, ele achou que era chegado o momento de se envolverem mais. Chegara o momento de se conhecerem melhor. E conhecer a família dela, seria o primeiro passo mais sério que a ser dado.
            Então, estava ele ali, entrando na pizzaria, depois de muito tempo, feliz e realizado. Confiante em ter dado a volta por cima. Confiante que, desta vez, seria feliz. Muito feliz. Para a ocasião, escolheu seu melhor terno. O terno que guardava para ocasiões especiais. E esta, com certeza, esta era uma ocasião especial. Era um homem a moda antiga, portanto não poderia deixar de se apresentar de outra forma. Para completar e dar um ar altamente sério para a ocasião levava ainda,  nas mãos, dois buquês de flores, um para a sua amada, outro para a sua futura sogra.
            No entanto, ao entrar, a decepção. Ao ver de longe a namorada e sua família, notou alguém muito familiar entre eles. Tal visão fez com que ele estremecesse. De repente fora tomado por uma confusão de sentimentos. De repente, sua alegria e sua confiança desapareceram e lembranças, ruins e até mesmo cruéis vieram à tona, pois, entre os familiares de sua namorada estava ela. Aquela que quase acabou com a sua vida. Aquela que fora a responsável por anos de sofrimento e depressão. Não pôde acreditar quando a viu, entre os familiares de sua nova amada. Não pôde acreditar quando viu sua namorada sendo abraçada e beijada por sua ex-mulher, que estava sentada logo ao lado dela.
Então, não se conteve. Desesperadamente, virou-se e saiu pela mesma porta que acabara de entrar. Correndo, sem sequer olhar para trás. Sua namorada, ao perceber a atitude dele, mesmo sem entender o que estava acontecendo saiu logo atrás e, apesar de correr, não conseguiu alcançá-lo. Ele simplesmente desaparecera. No meio fio, encontrou jogados os buquês que ele carregava, completamente destruídos.
Depois disso, nunca mais se viram ou se falaram. Ela bem que tentou procurá-lo, mas, foi em vão. Ele nunca a atendeu, sequer retornou os recados deixados na caixa postal.
A verdade é que nem mesmo seus amigos o viram novamente.
Contam alguns, que, ele se mudou para o Tibet, onde vive entre os monges, buscando a paz interior e purificar o seu espírito de um karma que acredita carregar, afinal, ter que conviver, com a ex-esposa como sogra, só um tendo um karma mesmo. E dos mais pesados.
           
           Marc Souza

EM BREVE
casos Acasos e DEScasos
várias variáveis de uma vida sem graça
O LIVRO DE CRÔNICAS DO MARC
INTERESSADOS
marcsouz@yahoo.com.br
marcsouz@gmail.com

            

Um comentário:

  1. Uma história que não acontece todos os dias, mas que quando acontece marca de maneira profunda... Um abraço

    ResponderExcluir