terça-feira, 17 de setembro de 2013

O MILAGRE



            Aquele parecia um cenário de guerra. Um caos. Uma desordem total. De repente onde havia casas se transformou em um cenário desolador. Vazio. Sem vida. Cheirando a morte. A encosta não agüentou a força das chuvas dos últimos dias. Cedeu. Destruindo tudo à sua frente. Destruindo sonhos. Destruindo vidas.
            Não demorou para que o socorro viesse. O problema era que não havia mais nada no local. Tudo havia se perdido. Tudo estava soterrado. O desespero era total. Ninguém sabia quantas casas ou quantas pessoas moravam ali. Com sorte algumas poucas pessoas. O problema era que era noite  quando tudo aconteceu. Uma noite de domingo. Portanto, todos que ali estavam esperavam pelo pior.
            Não demorou para que uma equipe de resgate e alguns populares começassem o trabalho. Procuravam retirar a lama como podiam. Usavam pedaços de madeira, pás, enxadas, mãos. Trabalhavam rápido. Com o passar do tempo a tensão aumentava afinal a possibilidade de encontrar alguém com vida naquela situação a cada minuto diminuía. Mas, ninguém desistia. Trabalhavam incessantemente. Incansavelmente.
            De repente ele avista uma mulher ao longe. Sobre um monte de escombros ela parece estar procurando algo, ou, alguém. Diante do risco de mais um desabamento grita. Pede para que ela saia do lugar, mas, não é atendido. A mulher ignora totalmente os pedidos dele. E, continua ali, naquele monte de nada. Procurando sabe se lá o quê.
            Então, ele vai até o local, onde ela está. De repente aquela figura que estava sobre os escombros some, desaparece. A principio ele pensa em desistir. Pensa que está louco. Vendo coisas. Mas, algo faz com que continue. Com que vá em frente. É quando ouve um barulho. Depois outro. “Meu Deus” – pensa – “Tem alguém aqui”
            - Tem alguém aqui – diz baixinho – Tem alguém aqui – grita, logo várias pessoas correm ao seu encontro.
            Ele se ajoelha e com as mãos começa a cavoucar. Vai retirando a lama e tudo o mais que encontra o mais rápido possível. Lágrimas de alegria descem do seu rosto. E, apesar das mãos machucadas pelos destroços de terra, pedra e madeira, não desiste, vai rançando as coisas, até chegar a um bolsão de ar segurado por uma porta de madeira. Em baixo, ouve baixinho uma voz feminina. Ela reza.
            - Ave Maria cheia de graça...
            A porta é retirada, e, abraçada a uma imagem de Nossa Senhora esta ela. Uma mulher de sessenta, sessenta e cinco anos, rezando. Com fé. Rezando com esperança. Ao vê-lo ela sorri.
            - Eu sabia que vocês viriam – disse ela.
            A comoção toma conta de todos. De repente todos se abraçam e choram. E rezam, agradecem pelo milagre que acabaram de presenciar.
            - Como você sabia que havia alguém aqui? – perguntam para ele – Nós estávamos tão longe.
            - Foi uma mulher que avistei sobre este local. Quando vim até aqui para pedir que ela saísse, por causa do risco de desabamento. Ouvi um barulho e...
            - Uma mulher? Você viu uma mulher?
            - Sim uma mulher – diz olhando à sua volta, mas, não percebe nenhuma presença feminina no local.
            - Você tem certeza?
- Claro! Quer dizer eu acho...
            A mulher salva vem em sua direção, emocionada o abraça.
            - Muito obrigada – diz ela – Muito obrigada. Foi um milagre. Um milagre.
            - Por nada – diz constrangido, pois não sabe explicar direito o que aconteceu, ele tem certeza que viu uma mulher naquele local, mas ela simplesmente desapareceu sem deixar rastros.
- Algum problema? – pergunta a mulher percebendo um certo desconforto dele.
- Sabe o que é, é que eu poderia jurar que havia uma mulher onde a senhora estava. Ela que me guiou até lá. Mas, ela simplesmente sumiu. Desapareceu. Eu... Desculpe, mas eu não consigo explicar o que aconteceu... Não consigo.
            - Não se preocupe em achá-la, filho. Não se preocupe com isso.  Eu sei muito bem quem ela é. E, se esta preocupado achando que está louco. Você não está. Afinal, havia sim uma mulher lá. Ela te guiou até mim. E eu também sou muito grata a ela por isso. Até  lhe agradeci por este milagre.
            - Então a senhora a viu também? – diz olhando para o amigo ao lado.
            - É claro. Ela esta aqui – diz mostrando a imagem de Nossa Senhora.
De repente vem à sua mente a imagem que vira nos escombros. Emocionado, cai de joelhos diante da imagem e chora. Agradece por ter feito parte de um milagre.  Do milagre da vida.

Marc Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário