domingo, 29 de setembro de 2013

UM CONTO SOBRE O AMOR



Eram casados havia muito tempo. E se amavam muito. Eram cúmplices na vida a dois. Amigos inseparáveis. Esposos. Casal. Um casal feliz.
            Apesar do tempo de casados, não tinham filhos. Na verdade, a correria do dia a dia. O trabalho, os muitos compromissos profissionais e sociais, não deixou a eles, sequer, tempo, para pensar em no assunto.
            Por isso, foram vivendo. Dia após dia. Mês após mês. Ano após ano. Vivendo suas histórias de amor.
            Um dia ela chegou em casa diferente. Queria conversar. Conversar sobre filhos. “São os hormônios” – pensou ele. E nem deu atenção ao que ela dizia. No entanto os dias foram passando e o assunto era sempre o mesmo. Seja na hora do almoço, do jantar o na hora de deitar. Filhos. Filhos. Filhos.
            Ele tentou ignorar o máximo que pode, mas, sem paciência com a leniência do marido, ela foi direto ao assunto. Queria ser mãe. Queria ter um filho. Dois talvez. Queria algo com que se preocupar. Queria ter responsabilidades. Queria ter alguém que ela pudesse cuidar, alimentar. Alguém que seria seu bem mais precioso.
            Após ouvi-la ele nada disse, somente abraçou-a e beijou-a ternamente.
            No outro dia, a surpresa; Ao chegar do trabalho ela encontrou no meio da sala com um laço de presente no pescoço, um lindo filhote de cão, que ao vê-la correu ao seu encontro esperando ganhar todo carinho de mãe.
            Ela amou o presente. Afinal a partir daquele dia conseguira alguém para cuidar, para se preocupar, para amar. A partir daquele dia, ela seria mãe. Mãe de um lindo e adorável cãozinho.
Uma mãe, mas, mãe solteira. Solteira.


Marc Souza

QUER GANHAR UM LIVRO DO MARC?
ACESSE:
www.facebook.com/livroMarcSouza

Curtam a pagina e compartilhe-a

Depois é só torcer, dia 10 de outubro será o sorteio de um exemplar do livro:
casos, Acasos e DEScasos
várias, variáveis de uma vida sem graça

Nenhum comentário:

Postar um comentário