quinta-feira, 5 de setembro de 2013

ACONTECEU NAQUELA NOITE



Quando chegou à festa, Alice deu de cara com Ailton. “Droga” – pensou – “este idiota tinha que estar aqui”.
            Alice não tinha apreço algum por Ailton, afinal, em todas as festas que estavam Ailton passava a noite inteira cantando-a. E isso a incomodava. Não que ele não fosse uma pessoa atraente, bonita. O problema era que sua atitude a deixava muito, mas muito irritada.
            Ao vê-lo, Alice tomou uma decisão, não mais toleraria suas investidas. Estava cansada dos seus avanços. Cansada das suas cantadas sem graça. Por isso, neste dia, não deixaria passar e cortaria o mal pela raiz. Definitivamente. Depois desta noite Ailton desistiria de tentar levá-la para a cama. Para sempre.
            No entanto, Alice percebeu que algo estava estranho. Ailton ao vê-la chegar à festa somente cumprimentou-a, nada mais. Nem uma cantada. Nem uma piada sem graça. Nenhum comentário. Nada. Ailton sequer dirigiu-lhe uma palavra. Ailton simplesmente ignorou sua presença.
            Alice sentiu-se aliviada, afinal de contas, pelo menos nesta noite ela teria paz. Pelo menos nesta noite, poderia paquerar a vontade. Conversar com outras pessoas, e, claro, até ficar com alguém. E quem sabe, até arrumar um namorado. E, sabe-se lá mais o que.
            Com o passar das horas, Alice começou a se incomodar com a situação. E de repente surpreendeu-se sentindo falta do Ailton. Falta das suas brincadeiras. Das suas cantadas. De repente ela estava procurando por ele. E, o que é pior, estava ficando desesperada por não encontrá-lo.
            Mais desesperada ela ficou ao surpreendê-lo conversando com outra mulher do outro lado do salão. Sem pensar em nada, ela encaminhou-se na direção deles. Decidida a acabar com a alegria de Ailton, ela foi ao seu encontro, então, ao chegar na sua frente, ela empurrou a mulher que ele estava conversando, e, olhando nos olhos dele, tascou-lhe um beijo apaixonado. Que, claro, foi prontamente correspondido.
            Feito isso, ambos se entregaram a paixão. E rapidamente saíram da festa a fim de recuperarem o tempo perdido. Bem nem é preciso dizer que tiveram uma noite linda. Maravilhosa.
            De manhã, enquanto Alice tomava banho e cantava no banheiro a felicidade que estava sentindo, Ailton pegou o celular e fez uma ligação.

            - Não falei que daria certo? – disse ele - Advinha na cama de quem eu estou agora?

Marc Souza

Um comentário: