terça-feira, 29 de outubro de 2013

Verdadeiros heróis, verdadeiros seres humanos


Dizem que vivemos em um mundo ruim. Em um mundo de pessoas egoístas, individualistas, pessoas, que só pensam em si próprios e, em mais ninguém. Alegam que as guerras, a fome, a desigualdade social, a violência a corrupção, são o que imperam na a personalidade humana. Uma personalidade perversa, má, doente que é capaz de tudo para alcançar um objetivo.
Eu até acredito nesta última parte, afinal, não tenho dúvidas de que o ser humano é capaz de fazer qualquer coisa para alcançar o que almeja, seja coisa boa, ou ruim. Pelos motivos considerados justos, a ele, o ser humano faz “das tripas, coração” e vai até a última conseqüência até conseguir o que quer.
No entanto, não podemos ser injustos, o ser humano faz mais o bem, que o mal. É certo que a maldade, muitas vezes causa um efeito maior, uma comoção maior, e que faz parecer que somente a maldade prevalece, mas, isso não é verdade. Com certeza não. E só observarmos as atitudes dos seres humanos diante de situações limites. Nestas situações o instinto solidário aflora, então, por mais iminente que a morte pareça a ele, ele não se acovarda e luta com todas as forças para ajudar seu semelhante, mesmo, que isso custe a sua vida. E, mesmo quem esta distante destas situações limites, se solidariza fazendo todo o possível para ajudar, seja com dinheiro, alimento, roupas e tudo o que for possível. Até se organizam para isso, criando grandes movimentos solidários.

O homem cria guerras, mata, estupra, rouba, cria situações que causam muita dor e sofrimento, mas, a maioria, a grande maioria vive para fazer o bem, sem distinção. Muitas vezes acreditamos, principalmente nos momentos de fraqueza, que o mal é sempre maior, mas, não é.
É só olharmos a nossa volta que veremos grandes, verdadeiros heróis, que vivem para transformar o nosso mundo num lugar melhor para se viver. Heróis anônimos solitários, solidários. Mas, Heróis. Verdadeiros heróis. Verdadeiros seres HUMANOS.

Marc Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário