domingo, 20 de outubro de 2013

HOMENAGEM AO MEU PAI


            Foi um homem simples. Quando criança todo final de tarde ao chegar do trabalho ele se sentava em sua cadeira de balanço. Não demonstrava cansaço, ou mau-humor. Naquele momento se sentia um rei. E era um rei. O rei de sua casa, do seu lar. Do lar que construiu com amor. Naquele momento contava suas histórias. Muitas histórias. Algumas ele jurava serem verdadeiras, outras, nada dizia, deixava que nós decidíssemos a veracidade delas.
            Após o jantar, ele se sentava na varanda e ligava seu velho rádio de pilha. Ficava horas a ouvi-lo e dando-nos conselhos, a mim e meus irmãos, sobre a vida. Queria que nos tornássemos grandes homens. Não no sentindo financeiro da palavra, mas, grandes homens em caráter, em determinação. Grandes, como ele.
            Ele nunca teve dinheiro, mas se considerava uma pessoa rica. Privilegiada por Deus, pois, sempre teve tudo o que necessitava. Uma bela família, filhos e esposa e amigos, muitos amigos, verdadeiros amigos.
            Ele vivia sorrindo, mesmo nos momento difíceis. Mesmo nas adversidades que a vida lhe impunha. Com sua maneira simples de viver, nos ensinou o valor da amizade.
            Da sinceridade.
            Da humildade.
            Da simplicidade.
            Da honestidade.
            Da lealdade.
            Da solidariedade.
            Da generosidade.
            Da felicidade.
            Do seu jeito simples, nos mostrou o caminho do bem.
            Mostrou-nos, o caminho do amor.
            No alto da sua sabedoria ele sempre nos dizia: “Não importa o que temos e sim o que somos”.
            Foi um sábio. Um herói. Um vencedor.
            Meu exemplo de pessoa,
            Meu exemplo de pai.

Marc Souza



Nenhum comentário:

Postar um comentário