terça-feira, 8 de outubro de 2013

O QUE REALMENTE IMPORTA?


           
- Filho! Por favor, estude para ser alguém na vida.
            Esta não fora a primeira vez que seu pai lhe dissera isso.
            Toda vez que ouvia esta frase ficava pensativo, pois, queria saber o que seu pai queria dizer-lhe.
           Um dia, logo após terminada a tarefa escolar, seu pai chegou, pegou seus cadernos e observou-os um a um.
            - Parabéns! Filho, eu estou muito orgulhoso de você, muito mesmo, vejo que você se dedica muito aos estudos.
            - Obrigado!
            - Se você continuar assim, você será uma grande pessoa, um grande profissional, com certeza será alguém na vida.
            Ao dizer isto, o pai foi saindo do quarto.
            - Pai!
            - Sim!
            - Pai, por que o senhor diz sempre isso?
            - Isso... Isso o que?
            - Que é para eu estudar para ser alguém na vida.
            O pai, pego de surpresa pela pergunta do filho, silenciou-se, pensando em uma boa resposta.
            - Por um acaso – continuou o filho – o senhor não é alguém?
            - Filho!
            - Por um acaso o senhor não é feliz? 
            As perguntas começaram a deixá-lo encabulado, envergonhado.
       - Pai, eu estudo, para talvez, ter uma boa profissão, para poder ter e dar uma vida melhor, financeiramente falando, para o senhor para a mãe e para a família que eu vier a formar, mas, seu eu não conseguir isso, se eu não conseguir ter uma vida financeira melhor, quero que o senhor saiba que, quero ter, ao menos, metade do seu caráter, metade da sua disposição para o trabalho, do seu amor pela vida e do seu amor pela sua família, assim, pai, eu já me considerarei um vitorioso, me considerarei um alguém.
            Sem querer, uma lágrima escorre do rosto do pai, que fica emocionado pelas palavras do filho.


Marc Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário