sábado, 17 de agosto de 2013

EM BUSCA DE UMA LUZ



A escuridão era total. Não dava para enxergar a centímetros, ou melhor, não dava para enxergar milímetros à frente. Tamanha escuridão deixava o clima assustador. Desesperador.
Mas, não desistiam, apesar das dificuldades que a escuridão impunha a eles, continuavam a procurar um lugar seguro. Sabiam que seria mais fácil esperar a luz do sol chegar, no entanto, esperar estava fora de cogitação. Precisavam encontrar um lugar onde as trevas não dominassem tudo. Para seu próprio bem. Para o bem de toda a sua raça.
Com a escuridão como companheira fiel e assustadora, viajavam em busca da luz. Viajavam em busca de um porto seguro, onde pudessem encontrar a tranquilidade. A felicidade. A paz.
Após horas viajando na escuridão sem fim, surge um ponto de luz, destacando-se no meio das trevas.
De repente, uma grande euforia toma conta de todos. O medo, a insegurança começam a se dissipar como em um passo de mágica. A luz. O paraíso esta próximo está há um passo. Eufóricos, ansiosos, vão à sua direção. Em direção à felicidade. A tão sonhada e aguardada luz.
A luz aos poucos vai aumentando. Aos poucos vai se fortalecendo. Ficando forte. Forte. Cegando a todos, até que... Escuridão total...
Na manhã seguinte estavam todos mortos, esmagados, no farol de um automóvel.

Marc Souza



Nenhum comentário:

Postar um comentário