segunda-feira, 26 de agosto de 2013

A TRAIÇÃO


A TRAIÇÃO

Após o jantar a mulher colocou um DVD, para seu marido assistir. Nele havia cenas do marido com a amante. Sem dar tempo para ele se explicar, em seguida, apresentou-lhe fotos do casal, e, algumas gravações telefônicas com as juras de amor trocadas por ambos.
            O marido, estarrecido com a situação, colocou as mãos no rosto e chorou. Chorou copiosamente. Desesperadamente.
            A mulher já ia dar o golpe final, afinal, ela queria a separação. Ele teria que sair de casa. Conversa, agora somente com os advogados. Ela não o perdoaria. Jamais. A separação era definitiva. No entanto, antes da ultima frase dela, ele, sério olhou nos olhos dela e disse:
            - Eu não acredito... Não acredito que você fez isso comigo. Não acredito que você teve a coragem de me fazer isso. Eu... Eu... Desculpe, é que eu estou sem palavras. Você... Você... Você me traiu! Você traiu a confiança que eu tinha em você. Meu Deus! Como você pôde fazer isso comigo? Como você pôde fazer isso comigo depois desses anos todos? Depois destes anos todos de casados, como você foi me trair assim, pelas costas? Tirar fotos minhas. Filmar-me. Tirar a minha privacidade gravando minhas conversas telefônicas. Você é um monstro! Como eu pude me casar com você? Tantos anos de casado, tantos anos de dedicação, e, eu não te conhecia. Como eu fui idiota! Como fui um bobo! Tonto! Tantos anos juntos e sequer conhecia minha mulher. Sequer conhecia esta mulher fria e traidora que estava escondida, bem debaixo do meu nariz. Que facada você me deu! Que facada pelas costas! – A mulher não entendia nada do que estava acontecendo, afinal o traidor naquela sala era ele, mas ele continuou. Chorando. Mostrando-se decepcionado. – Isso dói sabia? Essa traição foi demais para mim. Foi demais. Desculpe, mas achei que você fosse honesta. Achei que você fosse uma pessoa boa. Nunca, sequer imaginei que você seria capaz de uma atitude como esta. Atitude baixa. Desleal. É decepcionante. Decepcionante. Meu casamento, quero dizer, nosso casamento foi uma farsa. O tempo todo, uma farsa. Uma mentira. Mas, Deus é bom, e, graças a Ele, agora a mascara caiu, e eu, pobre coitado, descobri realmente quem você é. Descobri a traidora que você é. Traidora! Megera! Traíra! Sua... Sua...
            A mulher ficou desesperada. Começou a se sentir a pior das criaturas.
- Mas... Mas... – ela tenta dizer algo mas, não consegue.
- Você foi uma decepção para mim, sabia? Uma decepção. Enquanto eu trabalhava, você ficava em casa pensando em como me prejudicar. Pensando em como me humilhar. É isto que eu sinto agora. Estou humilhado. Decepcionado. Estou desiludido com você. Sempre tão... Sempre tão boazinha. Dedicada. Tudo uma farsa. Uma farsa montada nesta mente poluída. Nesta mente podre. Como pude me enganar assim. Como pude – diz chorando copiosamente.
Decepcionada consigo mesma. Ela abraça o marido e o beija. Desculpa-se pelo ocorrido. Pede uma nova chance. Uma nova chance para ambos, afinal esta não passa de uma fase ruim que estão vivendo, diz a ele baixinho, quase sussurrando em seu ouvido.
- Passaremos por esta. – continua – Unidos. Como nunca. Você vai ver. Depois desta tempestade nosso casamento ficará ainda mais forte.
Sem olhar nos olhos dela, ele a perdoa, e, claro, promete melhorar, mas, não antes de ela prometer que nunca, nunca mais vai “traí-lo” de novo.     


Marc Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário