quinta-feira, 24 de julho de 2014

Entre pai e filho


            
Seria um dia só para os homens da família. Um dia onde tomariam sorvete, andariam pela cidade à toa. Visitariam lojas de artigos esportivos e no final da tarde, assistiriam a um jogo de futebol.
            Um dia perfeito!
            Levantaram cedo e saíram para cumprir todo o cronograma elaborado pelo pai. A primeira experiência que teriam juntos. Somente os dois. Pai e filho. Filho e pai. Um dia para conversarem. Para se divertirem. Para realmente se conhecerem. Afinal, a correria do dia a dia não deixava que eles fizessem programas só entre os dois.
            O dia estava correndo perfeitamente bem. Entraram em uma loja de artigos esportivos. O pai estava muito ansioso, queria saber qual dos esportes seu filho mais se identificaria. É claro que o pai tinha suas preferências, mas, procurou observar o filho de longe, deixando caminhar livremente pela loja e conhecer todos os artigos esportivos e , claro, conhecer todos os esportes.
            O menino andou, andou, andou. Andou por entre chuteiras, tênis de futsal, vôlei, basquete, sapatilhas de corrida, luvas de boxe, de goleiro, capacetes, protetores, enfim, o menino andou a loja toda. Conheceu os mais inúmeros esportes e artigos esportivos. Mas, não demonstrou interesse algum, por qualquer que fosse o esporte.
            Vendo a indecisão do filho o pai começou a ficar ansioso, na verdade, desanimado. Ele sempre fora muito ligado a esportes. Jogou futebol na adolescência e ainda, nos dias atuais jogava uma pelada com os amigos, uma vez por semana. Ele queria que seu filho se interessasse por algum esporte. Não precisava ser futebol. Qualquer um servia. Afinal, esporte é saúde. Dedicação. Disciplina...
            Já estava desistindo quando viu um brilho no olhar do filho, seguido de um sorriso. Ele havia encontrado o que procurara o tempo todo. Havia se identificado com um esporte. Orgulhoso o pai foi ao encontro do filho, que entregou-lhe um par de sapatilhas de ballet.
            No caminho da volta para casa não trocaram uma palavra sequer.
            Mas o pai percebeu toda a satisfação do filho pelo presente que ganhara. Não era o que ele esperava, mas, sentia-se feliz também.
            Há, eles não passaram no estádio para assistir ao jogo de futebol, ia ficar tarde para a apresentação do ballet,  à noite, no Teatro Municipal.

Marc Souza

           
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário