quarta-feira, 18 de junho de 2014

TRÁGICA SURPRESA


            

            
TRÁGICA SURPRESA

Ao entrar no restaurante, a surpresa.
Ele não podia acreditar no que estava vendo. Ou, não queria. Mas, eles estavam lá, os dois. Parecia um casal. Um casal apaixonado.
            A troca de olhares, os sorrisos. O toque.
            “Sim, eles estão apaixonados” – pensou.
            Aquilo foi um banho de água fria. De repente ele sentiu que seu mundo fosse desabar. A dor que sentira era forte, tão forte que parecia que seu coração fora transpassado por algo.
            Não merecia aquilo. Não, não merecia. Sempre fora fiel. Honesto. Procurava dar o máximo de si na sua relação. E agora, tivera aquela surpresa. Grande surpresa. Terrível surpresa.
            Olhou mais uma vez, e viu-os se beijando. Se lhes contassem com certeza não acreditaria. Mas, agora, vendo-os a poucos metros...
            Queria sair dali. Sumir. Desaparecer para sempre.
Ou melhor, queria não estar ali. Queria estar em qualquer outro lugar do mundo, menos ali. Dezenas, centenas de restaurantes e ele fora escolher logo aquele. Logo naquele horário.
Os deuses não foram bons para com ele. Não merecia vivenciar aquela situação, ver aquilo. Ver aquele lindo e belo casal. Sorrindo. Felizes. Talvez, desdenhando dele. Se divertindo com a sua ignorância. Se divertindo com aquela traição.
Triste, desiludido resolveu sair. Deixar aquele lugar amaldiçoado. Aquele lugar onde encontrou a decepção. Onde seu coração fora partido, talvez, para sempre. No entanto, ao chegar na porta, tomou uma decisão; As coisas não poderiam, não deveriam ficar assim.
Então, se dirigiu a mesa em que eles estavam. O casal sorria quando ele chegou. Um sorriso que foi cortado bruscamente com a sua presença. Um sorriso que, de repente transformou-se em silêncio. Um silêncio ensurdecedor.
Cortando o silêncio, como uma adaga, ele disse: - Não acredito que você fez isso comigo, Carlos Eduardo. Não acredito! Não acredito que você teve a coragem de me trair. – e saiu totalmente descontrolado.

                                                                                                                                 Marc Souza            

Nenhum comentário:

Postar um comentário