sábado, 7 de dezembro de 2013

RÁDIO MORRO


RADIO MORRO


Nos dias atuais, com o aumento da violência, e a negligencia e/ou incompetência dos nossos governantes, que não fazem absolutamente nada para mudar esse quadro deprimente da nossa sociedade, comecei a imaginar o nosso futuro, que, infelizmente, apesar de todo o otimismo que tenho, em um mundo melhor, em uma vida melhor a todos, não pude fugir da triste realidade que infelizmente esta por vir então criei este conto.
            Apesar de tudo o que esta acontecendo nos dias atuais, espero que, o que esta sendo retratado neste conto não passe de mera ficção.


                    


- Boa noite amigos da Rádio Morro. Estamos aqui novamente reunidos para a transmissão de mais um grande combate, ao vivo, entre a polícia e os traficantes. Conosco nessa noite maravilhosa, Zé, o grande comentarista da Rádio Morro. E aí Zé o que você espera desse grande combate?
- Boa noite Mane! Boa noite ouvintes da rádio! Bem, o que eu espero desse confronto, aliás, um grande clássico, é o seguinte, os policia vão vim com tudo, depois de prenderem Caco e sucessivas vitórias contra os traficantes na cidade, eles estão empolgados e vem aqui para o morro confiantes na vitória. Já os traficantes que estão sendo pressionados pela sua diretoria e necessitam da vitória, vão para o tudo ou nada, pois, mais uma derrota e cabeças, com certeza, vão rolar.
- E quem ganha o combate?
- Não sei. Prefiro ver o desenho tático de ambos os lados, para opinar.
- Obrigado Zé. Conosco nessa transmissão, Boca do Loro, maconha, craqui, cocaína, tudo para você ficar doidão você encontra na Boca do Loro, representante exclusivo dos produtos Colombian. Gringo Armas, onde você encontra todo tipo de armas, de todos os calibres, legalizadas ou não, Gringo Armas, não vá para um assalto ou acerto de contas sem antes passar na Gringo Armas. Agora vamos com o nosso repórter Jacaré, que está no campo de batalha esperando as equipes.
- Boa noite Mane, boa noite Zé, boa noite ouvintes da Rádio Morro, por enquanto tudo tranqüilo por aqui. Momentos atrás estive conversando com Daco irmão do traficante Caco e ele me disse que todos estão muito tranqüilos, bem concentrados e confiantes na vitória, ele disse também que a libertação de seu irmão Caco, que está preso em um presídio de segurança máxima é questão de tempo.
- Obrigado Jacaré. Agora vamos com Vandí nosso repórter que está na entrada do morro esperando a chegada dos policiais. É com você Vandí.
- Olá, boa noite! Aqui na entrada do morro tudo também está muito tranqüilo, os bares ainda estão abertos, vejo algum movimento de viciados em uma boca de fumo aqui perto, tudo normal.
- Ok! Quer ficar como o grande Raul dizia, maluco beleza, Boca do Loro, tudo para você ficar doidão, Boca do Loro, essa eu garanto. Pode falar Vandí.
- Bem Mane, aqui na entrada do morro os bares já estão fechando, o movimento diminuiu bastante, olha, está chegando a hora viu, daqui a pouquinho a policia vai ta chegando por aqui.
- Ok! Seus inimigos aumentaram, você vai participar de um grande assalto, Gringo Armas, as mais modernas armas para você, Gringo Armas.
- Mane, queria lembrar aos ouvintes da rádio que estão acabando as vagas para o curso de roubo de cargas promovido pela Associação dos Ladrões de Cargas do Brasil, os interessados entrar em contato com a Associação, o preço para esse curso está bem acessível, ta legal.
- Legal. Esse curso é muito bom, participei dele o ano passado e adorei, os professores são muito bons.E aí Jacaré, como estão as coisas aí no campo de batalha?
- Os traficantes já estão em posição, viu Mane, armas, muitas armas, algumas de grosso calibre estão em poder dos traficantes, olha arrisco em dizer que as coisas serão muito difíceis para a policia hoje, pois os traficantes estão muito bem preparados.
- A polícia chegou.
Fogos, muitos fogos.
- Vai começar o combate ouvintes da Morro.Com apresentação de Mane Duarte, comentários de Zé, reportagens de Jacaré e do grande Vandí, Rádio Morro a sua rádio, a nossa rádio, junto também com Gringo Armas, a última palavra em armas e Boca do Loro, aqui o pó tem qualidade, Boca do Loro.
- A policia invade o morro Mane – diz Vandi
- E lá vem a policia pela rua direita, os traficantes estão na defensiva esperando o ataque dos policiais, os policiais avançam rapidamente, correria na área dos traficantes. E aí Zé, o que você acha desse combate? Quem ganha?
- Acho que vai dar empate. Os policia estão em grande número, mais acho que os traficantes que estão na defensiva não vão dar mole, aliás, eles não podem ter muitas baixas, pois estão enfraquecidos e se o bicho pegar pelo jeito eles fugirão para não se prejudicarem para os próximos combates, visto que, poderão ter reforços de alguns traficantes que estão presos no momento.
- E isso aí ouvintes da Morro. Rádio Morro, a única rádio que transmite ao vivo as invasões da PM aos morros da nossa cidade, total cobertura jornalística do maior evento da cidade, junto com Gringo Armas e Boca do Loro. E lá vai a polícia pelas vielas do Morro, estão armados até os dentes e procuram pelos traficantes que estão escondidos em seu campo de defesa. Tiros, tiros, a batalha começa ouvintes da Morro, os tiros vem de todos os lados. Ta lá um corpo estendido no chão. E aí Jacaré, é de policial ou traficante?
- Bem Mane daqui onde estou parece que é um policial, mas preciso chegar um pouco mais perto para confirmar, agora o tiroteio é muito constante e não dá para sair daqui, mas assim que der confirmarei para você e para os ouvintes da Morro, olha tenho quase certeza que é policial.
- Obrigado Jacaré. Rádio Morro, a sua melhor opção em rádio. Continua o combate, os tiros vêm de todos os lados, correria, as portas dos barracos estão fechadas, policiais e traficantes transformaram o morro em grande campo de guerra, daqui vejo outros corpos, algumas pessoas estão feridas, está um verdadeiro caos. E você Vandí, quais informações você tem para os ouvintes da Morro.
- Bem Mane, o bicho realmente está pegando aqui em baixo, várias baixas em ambos os lados, muitos feridos, um caos, um verdadeiro caos.
- Policia no morro é só aqui, com exclusividade, num oferecimento de Gringo Armas e Boca do Loro. Venha para a Morro você também, Rádio Morro a rádio da cidade.........
- Bem amigos da Morro estamos terminando mais uma super transmissão do combate entre traficantes e policia, hoje deu empate, algumas baixas de ambos os lados, mas, todos sabemos faz parte do espetáculo, logo, logo, voltaremos, eu, o Zé, o Vandi e o Jacaré para mais uma transmissão ao vivo de mais uma invasão do morro, lembrando que sempre com Boca do Loro, cocaína, craqui, maconha, tudo para você ficar doidão você encontra na Boca do Loro e também com a Gringo Armas, não vá para um assalto sem antes passar na Gringo Armas, a última palavra em armas.Um grande abraço e uma boa noite.


            É meus amigos, só nos falta essa.

Marc Souza

           

Nenhum comentário:

Postar um comentário