quarta-feira, 2 de março de 2016

HBO lança no Brasil neste ano serviço de vídeo concorrente da Netflix

O diretor-executivo da HBO, Richard Plepler, anunciou hoje (2) que o HBO Now, serviço de vídeo por streaming similar à Netflix, será lançado no Brasil neste ano. O serviço permitirá ao telespectador assinar apenas a HBO e receber o conteúdo da programadora via internet, sem passar por operadoras de TV paga. Pepler não informou quando o HBO Now chegará ao país nem quanto custará. Nos Estados Unidos, a assinatura é de US$ 15 (R$ 58). Lançado em abril do ano passado, o HBO Now tem mais de 800 mil assinantes.
A notícia foi dada na conferência Morgan Stanley Technology, Media & Telecom, realizada em San Francisco (Califórnia). Além do Brasil, a Argentina também receberá a novidade. Colômbia e México já têm. 
O objetivo da HBO é atingir a curto prazo de 12 a 15 milhões de assinantes. "Nós começamos muito, muito bem", comentou Plepler na conferência. "E temos um longo caminho a percorrer. Estamos apenas começando".
De acordo com o executivo, risco de os telespectadores cancelarem a TV paga para se tornarem assinantes apenas do HBO Now é quase zero. Segundo ele, somente 1% dos norte-americanos que compraram o HBO Now cancelaram a TV por assinatura. A maioria dos novos clientes não tinha HBO na TV paga.
O HBO Now é uma contraofensiva à Netflix, que entre os norte-americanos tem mais assinantes do que a HBO. As duas empresas batem de frente desde que a Netflix entrou no ramo de produção de séries, em 2013, ganhando evidência com House of Cards. Na época, Ted Sarandos, chefe de conteúdo da Netflix, disse que a meta da empresa era "virar a HBO antes do que a HBO vire a gente".


Original: http://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/mercado/hbo-lanca-no-brasil-neste-ano-servico-de-video-concorrente-da-netflix-10612#ixzz41nCHxUn2 
Follow us: @danielkastro on Twitter | noticiasdatvoficial on Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário