quinta-feira, 17 de setembro de 2015

O ano que vem tem eleições municipais e eu estou disposto...


Minha crônica publicada no Jornal Interativo de Dracena hoje, infelizmente, por problemas técnicos no jornal a mesma fora cortada, mas vocês a tem na integra por aqui.
Boa leitura!

O ano que vem tem eleições municipais e eu estou disposto...


No paraíso Itamarati não comeram a maçã, roubaram a árvore.

... Por isso a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) esta disposta a pagar 240 mil reais em plantas ornamentais (Crise? Corte de gastos? Há! Há! Há! Os diretores da ANAC devem estar com a cabeça nas nuvens.). Mas pensando bem... Paraíso que se preze tem que ter árvores, muitas árvores...

Falando em Paraísos... A cidade de Bom Jardim no Maranhão é um verdadeiro paraíso para a prefeita, conhecida por, pasmem, Leide Day (Há! Há! Há!). Leide Day fazendo jus ao nome chegou a gastar 40 mil reais em um só dia e em uma só butique da capital do estado. Oh, beleza! Isto sim é que é viver bem! Isto sim é que é um paraíso!... Já no interior do Rio de Janeiro, em Itaguaí, o prefeito passeava de Ferrari (avaliada em 1,7 milhão de reais), Porsche Panamera, Mercedes AMG, BMW X6, e, para viagens mais longas, ele utilizava um helicóptero. (Esse sim é o paraíso que eu pedi para Deus! Já estou pensando em me mudar). Depois falam em crise.

E a presidente quer a CPMF de volta. Mas agora o imposto terá nome diferente. O novo nome será: Contribuição Para Mais Falcatruas. Adorei este nome.

Um dos critérios para ser presidente é ser cego e surdo. Afinal presidentes nunca vêem nada, nunca sabem de nada. A nossa presidente é um exemplo disso (aprendeu com o painho), ela, mesmo sendo presidente do Conselho Administrativo da Petrobrás (saiu para candidatar-se à presidência da república), não percebeu que a estatal comprara dois navios sonda que custaram cerca de 1,2 bilhão de reais, de maneira irregular. Parece piada de marido traído.

Sabe de uma coisa; Geraldo Magela para presidente, pelo menos quando ele disser que não viu nada, eu vou acreditar.

Ainda falando em paraíso... No paraíso Itamarati, tem animais também... (Você que decide que animais eles são). Lá, se já não bastassem os “eleitos” legislarem em proveito próprio eles conseguem a cada dia, nos surpreender com suas propostas de lei, (esdrúxulas) por exemplo: O deputado federal Heráclito Fortes PSB/PI, quer que os ventos se tornem patrimônio da união, assim, o estado poderá receber royalites sobre a geração de energia eólica. (Ele fica dando idéia, daqui a pouco a presidente vai querer taxar o ar que respiramos)... Já o também deputado federal Silvio Costa PSC/PE quer que os ciclistas emplaquem suas bicicletas e, assim, pagar a taxa de licenciamento. (Melhor nem dizer nada, né? A única saída que temos agora é chorar.) Estes são ou não são uns belos de uns anim...???

O ano que vem tem eleições municipais e eu estou disposto a colocar o meu candidato para trabalhar... Não vou mais votar nele... Que procure um emprego decente e vá trabalhar.

No campeonato brasileiro a ponte caiu... A ponte caiu sobre o peixe e babau; 3 a 1. Os santistas saíram de Campinas e foram parar em Belo Horizonte.

Acostumado a fingir contusões no Palmeiras para não jogar (o que sempre deu certo), Valdívia inovou no Emirados Árabes, como seus fingimentos não “colaram” junto à diretoria do clube Al Wahda, o meia chileno fez um sinal obsceno  no jogo contra o Al Shabab e ganhou duas partidas de folga, quero dizer, suspensão. (esta só foi a segunda rodada do campeonato) O chileno deve estar morrendo de saudades do verdão, onde ele recebia, mas, jogar que é bom... Nada...

Na cidade milagre...
Depois das chuvas da semana passada, tem ruas na cidade que não dá para saber, se era uma rua asfaltada com buracos e terra, ou se era rua de terra com restos de asfalto.

Ainda falando em buracos... os buracos nas ruas diminuíram... a quantidade, mas o tamanho...

Fui!!! Vou pra casa antes que a chuva chegue...  Vai que eu atolo no afasto! Será que vai chover? Eu não sei, não, não.


Marc Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário