segunda-feira, 8 de setembro de 2014

DESTINO


Eles se amavam muito. Amavam-se perdidamente. Eram almas gêmeas. E apesar da pouca idade, faziam muitos planos para o futuro.
Quando casariam...
Quantos filhos teriam...
Em todos planos e sonhos que tinham em comum, eram um casal feliz. Uma família feliz.
Mas o destino...
Ah! O destino! Tantas vezes herói. Outras tantas vilão. Responsável por nossas alegrias e tristezas. Por nossas realizações e decepções.
O destino resolveu agir, e não foi o herói.
De repente eles foram separados. Jovens demais nada puderam fazer, além de aceitar o que pelo destino lhes fora imposto.
Os anos passaram e eles tiveram outros amores.
Amores possíveis, impossíveis.
Por amor sofreram. Por amor choraram. Por amor fizeram planos, sonharam.
Viveram as suas vidas. Percorreram seus caminhos.
Até que o destino...
Ela estava no consultório médico quando ele entrou. Olharam-se vagarosamente se analisando mutuamente. Passada a tensão inicial, começaram a conversar.
Ela levava seu filho ao pediatra, enquanto ele, sua filha.
Ambos haviam se casado, mas, já estavam separados. 
Trocaram endereços. Telefones.
Naquela noite nenhum dos dois conseguiu dormir. O destino novamente agira.
O destino...
Mal o dia havia amanhecido e ele já estava na frente da casa dela. 
Pensou em ligar antes, mas, desistiu. Iria fazer-lhe uma surpresa. Iria se declarar a ela. Abrir o seu coração. Dizer que a amava, que sempre a amou. Que, em toda a sua vida ela era o seu único e verdadeiro amor.
Do outro lado da rua, havia mais felicidade. Ela estava feliz. O destino novamente lhe sorrira. E ela havia reencontrado o grande amor da sua vida. Ela não perderia tempo, ira se declarar a ele dizer que o amava e que ele era seu grande amor. Seu verdadeiro amor.
Em frente à casa do seu amor, ele observa a movimentação. Esta esperando a melhor hora para fazer aquilo que esperou a vida inteira. 
E, mais uma vez, o destino age. A porta se abre e ela surge: Linda, maravilhosa.
Hipnotizado por tamanha beleza ele parte em sua direção. Vai ao encontro da sua alma gêmea. Do grande amor da sua vida. Extasiado. Maravilhado. Realizado.
Então, ele é atropelado por um ônibus, que apesar de frear bruscamente, não consegue parar antes de acertá-lo, deixando-o caído, sem vida, próximo à sarjeta. 
Ah, o destino!
O destino é &%$#



Marc Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário